terça-feira, 17 de abril de 2012

UMA PESCADINHA DE RABO NA BOCA | 1º EPISÓDIO MATILHA*ALMAFÁBRICA*PÁSSARO em ALGÉS











Inteiramente produzido pela Central Musical, pelo MAR | Movimento Alternativo Rock e com a realização/edição de Nuno Neves, o documentário musical “UMA PESCADINHA DE RABO NA BOCA”trás a música para as ruas e de volta às gentes. Mostra que tudo está interligado, não importando nem o gênero, nem o formato nem o local.



Contou com o valioso apoio das bandas, da Junta de freguesia de Algés, do comercio tradicional da vila, da David Hinrichs produções e de todos os que acompanharam essa manhã na vida das várias pessoas que por ali, ora de passagem, ora às compras nos foram visitar e fazer parte pela simples vontade de partilhar o seu tempo com os seus músicos deste país de marinheiros. Ouviu-se o português cantado por todo o lado naquela manhã de sábado.

A Pescadinha de Rabo na Boca criou uma narrativa constituída por 3 bandas (A Matilha, Alma Fábrica e Pássaro), 3 momentos e 3 locais (num cinema abandonado, numa montra de loja e num Mercado de Algés). Este é apenas o primeiro de vários episódios que envolvem o público e os espaços como parte integrante da história da música portuguesa, que não é só propriedade do passado, porque ainda hoje se constrói.

A música portuguesa celebra-se celebrando e ao longo dos últimos cinco anos este movimento de músicos, este coletivo de marujos têm trabalhado para que a música portuguesa cantada em português“saia dos estúdios e se estabeleça nas avenidas”.

Eis o primeiro episódio integral, após a sua estreia com concerto, no Clube ferroviário em Fevereiro e com reposição no MusicBox em Lisboa e Plano B no Porto em Março que contou com o apoio da Agência Lusa da Radar, do Site A RUA DE BAIXO e do site A TROMPA entre muitos outros








UMA PESCADINHA DE RABO NA BOCA  1º EPISÓDIO

Sem comentários:

Enviar um comentário