terça-feira, 15 de maio de 2012

Centro Saúde de Algés já tem projecto aprovado - Autarquia investe 45 milhões em equipamentos de saude




A Autarquia assume, assim, o compromisso de suportar, na íntegra, os custos inerentes à construção de um novo centro de saúde, mais de quatro milhões e meio de euros, garantindo, também, a concepção do projecto de execução aprovado.
Desta forma, a Câmara Municipal procura colmatar uma carência há muito sentida pelas populações abrangidas por aquela Extensão de Saúde, a funcionar num edifício que não oferece as condições mínimas de conforto.
Trata-se, recorde-se, de um prédio de habitação, que desde o início se revelou inapropriado para albergar uma valência com as exigências de um centro de saúde.
O espaço ocupado actualmente pela Extensão de Saúde de Algés é exíguo, caótico, desordenado e limitado, facto que motivou a intervenção da Autarquia, em consonância com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), com o objectivo de construir um edifício capaz de albergar, nas melhores condições, as valências que a prática médica exige.
As obras de construção da nova Extensão de Saúde de Algés, em plena Baixa da vila, devem ter início ainda no decurso do ano 2009.
Carnaxide também vai ter um novo centro de saúde, equipamento cujo projecto de execução deverá estar concluído em Março. A construção deve ser, neste caso, suportada pelo Ministério da Saúde, embora sob responsabilidade do Município.




Pois esta rocambolesca historia teria de ter algum final, ainda bem que foi este. Iremos então finalmente ter o famigerado Centro de Saúde de Algés mas só ás portas das eleições autárquicas, para que dê os devidos frutos, não se gasta assim 45 milhões sem se retirar os devidos proveitos eleitorais. Parece-me muito bem terem resolvido dar inicio à construção, agora manipularem as coisas para que os frutos caiam antes da eleições (e à custa do desconforto evidente de todos os que usufruem daquele centro de saúde) já me parece muito mal, apesar de já nada me parecer estranho neste concelho fértil em factos estranhos.
Recentemente a Gazeta dedicou um artigo a este assunto que consideramos importante caso queiram ler mais um pouco da mirabolante e longa história do Centro de Saúde de Algés favor clicar aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário