A realidade hoje é que os jardins estão ao abandono e em vez de as ditas empresas de jardinagem terem um contrato prelongado fazem agora visitas ocasionais e esporádicas imensamente mais caras como é evidente.
A falta de podagem das árvores que circundam a urbanização da Compave é um problema sério que põe em risco a circulação de pessoas e a segurança das viaturas particulares dos residentes, já nem vou falar nas perdas em patrimónios natural para a localidade, o que foi feito com a queda desta árvore de grande porte com cerca de 18 metros de altura foi o corte radical até á raiz, facto estranho porque a árvore não se encontrava doente e o corte de urgência de mais outra de menores dimensões, agora me pergunto... será que o Município vai deixar cair todas as árvores e só depois é que vai fazer intervenções de urgência?
E o entulho deixado pelo corte das árvores que já permanece há mais de uma semana no local, ficará por cá eternamente?
Adoro a localidade onde vivo e uma das suas grandes qualidades é o ar que se respira e o verde que se vê... esperemos bem que os bonitos jardins da nossa localidade não se tornem em matos selvagens desarborizados num futuro próximo.
| corte de urgência com ajuda dos Bombeiros Voluntários |
| mais um corte de urgencia desta vez junto aos acessos do estacionamento dos Edifícios Compave |
| os resíduos deixados pela intervenção de urgencia mais de uma semana depois estão no mesmo local... onde é que andam os serviços de limpeza da Câmara? |
Sem comentários:
Enviar um comentário