Há na Rua Duarte de Almeida uma vivenda maravilhosa que esta à beira da ruína, consegui apenas apurar que teria pertencido a um casal de nome Rogério e Lucília e que depois da sua morte teria sido vendida, o nome da vivenda "Teresa Graça" seria o nome da mãe da proprietaria, que segundo me constou seria pintora e teria no 1º piso instalado o seu estúdio, os magníficos grupos de azulejos seriam da sua autoria.
A Gazeta esta a fazer um levantamento de todos os imóveis de relevo na Freguesia que estão à beira da ruína para que fique efectuado o registo para memoria futura, este será o primeiro artigo da serie.
Qualquer informação adicional a este artigo será muito bem vinda, obrigado
os magníficos painéis de azulejos que rodeiam toda a casa e os edifícios de apoio são de facto excelentes |
O painel de azulejos ao cimo das escadas assim como vários outros foram já alvo da visita dos "amigos do alheio" |
Um dragoeiro que terá pelo menos 300 anos e deveria estar classificado mas não esta |
Os meus agradecimentos ao Nuno Picardo pelo apoio logístico a este artigo e a outros elaborados pela Gazeta de Miraflores
Os azulejos não eram de autoria da sra Lucília...a casa foi vendida após o falecimento do meu tio...vivo na Escócia fiquei triste por saber que a casa teve tal triste fim.
ResponderEliminarPara quem o imóvel foi vendido?
EliminarCaro Sr, sabe quem ee o actual proprietario? Muito obrigado. Comprimentos, Luis lmrc8888@gmail.com
EliminarExiste alguma informação sobre o actual proprietário do imóvel, com o qual possa entrar em contacto? Agradeço o envio de quaisquer informações adicionais sobre esta habitação para o endereço de e-mail é daniele.sorrab@gmail.com
ResponderEliminarObrigada