terça-feira, 22 de março de 2011

Colecção da Fundação de Serralves vai estar em exposição no Palácio Anjos em Algés




A exposição “Livre Circulação” mostra ao público trabalhos de 57 artistas nacionais e estrangeiros.



Dezenas de obras da Colecção da Fundação de Serralves vão estar em exposição no Centro de Arte Manuel de Brito, no Palácio Anjos, em Algés, até 26 de Junho.
A exposição “Livre Circulação” mostra ao público trabalhos de 57 artistas nacionais e estrangeiros, entre os quais Júlio Pomar, Pedro Cabrita Reis ou Adrian Schiess.
Comissariada por João Fernandes, a exposição reúne obras de artistas fundamentais das últimas quatro décadas existentes na colecção da Fundação de Serralves, sediada na cidade do Porto.
Horário: Terça a domingo, das 10h00 às 18h00. Última sexta-feira de cada mês das 10h00 às 24h00.



“Livre Circulação” é uma exposição que reúne obras de artistas fundamentais das últimas quatro décadas existentes na Colecção da Fundação de Serralves, redefinindo e cruzando os limites da experiência da arte e dos lugares onde ela é apresentada. O confronto individual nessa superação dos limites não diminui a acessibilidade a esse confronto que a exposição propiciará e que o seu título traduz. O conceito de circulação, com a sua inerente mobilidade de pontos de vista e de referências por parte do espectador, é explorado a partir de obras que utilizarão sobretudo a escultura, a pintura, o desenho e o vídeo como suporte.

 obras de :
Adrian Schiess, Alberto Carneiro, Alex Hay, Álvaro Lapa, Anselm Kiefer, Ângelo de Sousa, Anna Bella Geiger, Antoni Muntadas, António Sena, Ana Vieira, Bruce Nauman, Dennis Oppenheim, Eberhard Havekost, Fernanda Fragateiro, Fernando Calhau, Filipa César, Francisco Tropa, Gerhard Richter, Gilberto Zorio, Gordon Matta-Clarck, Helena Almeida, Helmut Dorner, Herbert Brandl, Joaquim Bravo, Jorge Martins, José Pedro Croft, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Julião Sarmento, Júlio Pomar, Juan Muñoz, Juan Downey, Lothar Baumgarten, Manuel Baptista, Manuel Rosa, Michel Biberstein, Miguel Palma, Nam June Paik, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa, Pedro Cabrita Reis, Reiner Ruthenbeck, René Bertholo, Richard Artschwager, Richard Long, Rigo, Rui Chafes, Rui Sanches, Simone Forti, Tacita Dean, Thomas Schütte, Wilhelm Sasna

Sem comentários:

Enviar um comentário