quarta-feira, 30 de março de 2011

A Nova Igreja de Miraflores começa pouco a pouco a funcionar

Soubemos que a nova Igreja de Miraflores apesar de estar longe de estar acabada estaria já com diversos espaços terminados e com varias secções da paroquia em funcionamento, a Gazeta de Miraflores foi ver.
Entrando nas instalações o espaço em obras e o caos do transito á porta do Shopping de Miraflores a sensação não é das mais agradáveis, mas transpondo a entrada abrem-se as portas a um projecto que afinal de contas talvez venha a valer os montantes gastos na obra. De facto o projecto do arquitecto Troufa Real que custou cerca de 3,1 milhões de Euros é um projecto bem feito e com uma arquitectura agradável integrando muito bem no espaço as infrastruturas necessárias para o bom funcionamento de uma paroquia moderna, fica logo na retina as cores fortes e os espaços com formas não muito convencionais mas com toda a lógica.
 Deixamos aqui o registo fotográfico da visita da Gazeta ao espaço, temos o prazer de anunciar que já funcionam nas instalações da nova Igreja pelo que conseguimos saber : as aulas de Catequese, os grupos de Escuteiros, uma cozinha de apoio, uma pequena Capela e mais algumas secções estando ainda uma grande parte das salas por ocupar.
Aconselho a todos a visita ao local.


A entrada
Logo as más noticias do costume, actividades para tempos livres a pagar esta claro, parece-me a mim que a Igreja nada deveria de ter a ver com actividades comerciais deveria sim estimular e fomentar actividades baseadas no voluntariado e completamente gratuitas uma vez que neste momento este é um espaço com que todos contamos para estimular o bom crescimento das nossas crianças, fica aqui a chamada de atenção
imediatamente após a entrada temos a visualização directa para o que virá a ser o Santuário
A vista do andar entre médio
A vista do andar entre médio para a Igreja
o edifício esta equipado com elevadores e dotado de bons acessos para deficientes
A vista do andar inferior

A pequena Capela já a funcionar

A pequena cozinha de Apoio funcional e bem equipada
A vista do andar superior que aparentemente esta com todas as salas ainda por ocupar

1 comentário:

  1. "(...) De facto o projecto do arquitecto Troufa Real que custou cerca de 3,1 milhões de Euros é um projecto bem feito e com uma arquitectura agradável (...)"

    Rui, antes de mais Parabéns pelo blog. Desculpa mas não foi o projecto que custou 3,1 milhões de Euros. Esse foi o valor estimado de construção. Espero que o projecto tenha sido um pouco mais baratinho.
    Quanto à agradabilidade da arquitectura, gostos não se discutem mas a eficiência com que se aplica o dinheiro sim, e essa o Sr. Arqº Troufa Real desconhece por completo. Por metade do valor de construção, Miraflores podia ter tido um excelente equipamento, mais moderno e sem "floreados" que poderia já estar concluído. O racionalismo quando nasceu foi para todos e as Amoreiras já foram há 30 anos.

    Abraço RM

    ResponderEliminar