terça-feira, 22 de março de 2011

Problemas de Transito em Miraflores, os abusos de certos Senhores e a passividade das Autoridades

O problema do estacionamento e do transito esta neste momento a ser um dos principais problemas da localidade, há hora de ponta leva-se quase mais tempo para chegar de automóvel a Algés do que a pé, o Município não tem ajudado muito nesta questão uma vez que tem licenciado negócios cuja actividade prejudica gravemente o transito local, damos aqui como exemplo das Clínicas Quadrantes e Joaquim Chaves que funcionam logo após á mais movimentada Rotunda de Miraflores sem o mínimo de condições de estacionamento para utentes e Ambulâncias, estas clínicas servem grande parte dos Hospitais Civis de Lisboa e arredores com serviços de analise e diagnóstico. Como é possível permitir a abertura de uma das Clínicas de diagnóstico mais movimentadas de Lisboa no local indicado é que é uma coisa que me assombra, todos os dias é o caos instalado (como podem ver pelas fotografias), Ambulâncias misturadas com Autocarros da Carris (existe uma paragem mesmo á porta), pelo meio um mar de carros particulares, o cenário é de facto complicado. Se me dissessem que a situação era provisória até admitia agora a perspectiva é que aumente o numero de utentes da Clínica e consequentemente o situação caótica no transito da localidade mais ainda se nos lembrarmos que esta Rotunda recebe o transito de Linda-a-Velha, da CRIL, de Algés e do recentemente aberto viaduto de acesso ao outro lado da Auto-estrada.





Outra coisa que assombra qualquer um é a passividade das Autoridades por um lado é o verdadeiro clima de terror instaurado pelos funcionários da empresa de estacionamentos que gere os Parquímetros da Localidade, funcionários esses que para o comum dos mortais são exemplares na punição e no bloquear das viaturas e por outro de uma tolerância sem limites quando se trata de funcionários do Município ou do Estado em falta com o pagamento do parquímetro como podem ver pelas fotos abaixo. Não somos todos habitantes do mesmo pais? não somos todos obrigados a cumprir a lei e os desígnios das decisões que o Estado e o Municipio tomam? Aparentemente não, vivemos num Município em que há Eles (os funcionários do Município e do Estado) e os Outros (os Habitantes da localidade e os visitantes)... os Eles não pagam estacionamento os Outros pagam e se se esquecerem vêm o seu carro bloqueado ao fim de 5 minutos e se não pagarem até ao final do dia a viatura é rebocada sem demora. Deixamos aqui o registo de mais tres (uma vez que já enteriormente reportamos uma situação semelhante) ocorrências relativas a funcionários do Município e do Estado que não cumprem a lei e usam e abusam da viatura e do distintivo facultado pelo estado para proveito próprio, estas duas situações foram registadas na Alameda Fernão Lopes e como podem ver pelas fotografias nenhuma destas duas personagens se dignou sequer a pagar parquímetro e a colocar o talão á vista como a lei indica limitando-se a exibir o dístico de um Entidade Publica, o WV passat preto de um funcionário da Câmara de Oeiras esteve para dois dias no espaço de parquímetro pago sem o fazer, durante esses dois dias não foi visto qualquer recibo de pagamento de estacionamento...uma verdadeira vergonha e um péssimo exemplo da parte de quem deveria ser intocável nestas questões. Iremos evidentemente enviar um Email para cada uma das Instituições solicitando explicações e aguardar as respostas que publicaremos aqui.


Será que os funcionários dos Ministérios estão isentos de pagamentos de parquimetros no Concelho de Oeiras?


Esta viatura ao serviço do Municipio esteve dois dias estacionada em lugar de parquimetro sem pagar nem um centimo




E este senhor que exibe um suposto distico sem matricula nem nº nem nada tambem esta isento?




Quanto ás autoridades policiais da localidade a passividade é um lema como podem ver pelas fotografias abaixo, a viatura que esta estacionada á porta da Esquadra da P.S.P. de Miraflores em cima da passadeira esteve lá desde as 09h00 da manhã até ao final do dia, sem pagamento de parquímetros e sem ter sido multado ou incomodado pelas autoridades...ainda por cima a situação é recorrente com esta e outras viaturas...é de pasmar não é? O cenário pelo restante da localidade é o mesmo... passividade total por parte da Policia e o cidadão que se desenrasque. Evidentemente  iremos enviar um Email para a P.S.P. com um pedido de explicações.








Deixamos aqui mais uma pequena amostra da passividade das autoridades quanto aos abusos no estacionamento





5 comentários:

  1. Excelente, Rui, não os poupes!!! Bela reportagem fotográfica!!!
    ADOREI!

    ResponderEliminar
  2. Miraflores, está um autêntico caos, é pena.

    ResponderEliminar
  3. realmente..mas o carro da autarquia ( passat ) está isento de pagamento de parquimetros, ainda por cima estava parado em frente da casa do presidente, era ele que devia andar com ele....

    ResponderEliminar
  4. Quero aproveitar este espaço para manifestar o meu desagrado para com o que estão a fazer (alguns senhores) em Miraflores e Linda-a-Velha. Linda-a-Velha e Miraflores fazem parte de Oeiras. E acho imensa piada ao que estão a fazer (Câmara Municipal de Oeiras?) aos acessos a linda-a-velha. Todos e quaisquer acessos alternativos automóveis a linda-a-velha estão a ser praticamente "censurados".

    Primeiro colocaram um semáforo na alameda antónio sérgio junto à piscina (junto à carris) que é accionado a quem ande a mais de 20km/h. Nas horas de ponta entope completamente o trânsito. Não bastava colocar um botão e quando algum peão quisesse atravessar era só accionar o semáforo. A aplicação de semáforos de forma abusiva, como também se vê agora em Algés é um atentado à fluidez do trânsito gerando mais congestionamento e POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.

    Depois temos mais uma situação. A nova escola de linda-a-velha (junto ao descampado perto dos terrenos da marinha) foi "inundada" de semáforos onde se alguém circular a mais de 30km/h é accionado o vermelho. Mais uma situação "abusiva".

    Mas há mais. A rua quinta santa marta (que passa num viaduto), uma rua nova no fim da carolina michaelis onde não passa nenhum peão foram colocadas 4(!!!) lombas altíssimas seguidas num espaço de um kilómetro. O tráfego inexistente de peões não justifica a solução. Não tenho nada contra lombas mas isto é uma afronta à inteligência das pessoas. Só falta porem quatro semáforos seguidos na Av. Carolina Michaelis.

    Se formos a ver bem foi levantada há anos uma providência cautelar contra um projecto que a CMO queria construir junto à escola da av. Carolina Michaelis. Se calhar isto tudo são formas de represália contra os moradores junto a essa zona - castigar os moradores com trânsito caótico. Já agora acho imensa piada que o Jornal da Região online não tenha espaço para as pessoas publicarem comentários ou enviarem sugestões.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. A saga do trânsito caótico em Miraflores nos acessos a Linda-a-Velha continua (e a imaginação da autarquia para intencionalmente piorar a situação parece não ter fim)!

    Já não bastava um semáforo junto à piscina (Carris) a complicar o trânsito. Agora em pleno entrudo (qual partida de Carnaval) a autarquia decidiu colocar mais dois semáforos, um em frente à Carris (torre das flores) e outro na rampa que para o Dolce Vita.

    Preparem-se porque agora o trânsito em hora de ponta vai ficar um transtorno autêntico.
    A censura continua.

    ResponderEliminar