quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A vivenda Teresa Graça na Rua Duarte de Almeida em Algés

Há na Rua Duarte de Almeida uma vivenda maravilhosa que esta à beira da ruína, consegui apenas apurar que teria pertencido a um casal de nome Rogério e Lucília e que depois da sua morte teria sido vendida, o nome da vivenda "Teresa Graça" seria o nome da mãe da proprietaria, que segundo me constou seria pintora e teria no 1º piso instalado o seu estúdio, os magníficos grupos de azulejos seriam da sua autoria.
A Gazeta esta a fazer um levantamento de todos os imóveis de relevo na Freguesia que estão à beira da ruína para que fique efectuado o registo para memoria futura, este será o primeiro artigo da serie.

 Qualquer informação adicional a este artigo será muito bem vinda, obrigado






os magníficos painéis de azulejos que rodeiam toda a casa e os edifícios de apoio são de facto excelentes


O painel de azulejos ao cimo das escadas assim como vários outros foram já alvo da visita dos "amigos  do alheio"




















Um dragoeiro que terá pelo menos 300 anos e deveria estar classificado mas não esta

Os meus agradecimentos ao Nuno Picardo pelo apoio logístico a este artigo e a outros elaborados pela Gazeta de Miraflores

2 comentários:

  1. Os azulejos não eram de autoria da sra Lucília...a casa foi vendida após o falecimento do meu tio...vivo na Escócia fiquei triste por saber que a casa teve tal triste fim.

    ResponderEliminar
  2. Existe alguma informação sobre o actual proprietário do imóvel, com o qual possa entrar em contacto? Agradeço o envio de quaisquer informações adicionais sobre esta habitação para o endereço de e-mail é daniele.sorrab@gmail.com

    Obrigada

    ResponderEliminar