quarta-feira, 9 de março de 2011

Recebida resposta da Policia Municipal ao nosso Email sobre estacionamento indevido em zona para deficientes

Foi recebida resposta ao nosso Email enviado á CM Oeiras a respeito do estacionamento indevido de uma funcionaria da camara numa zona para deficientes, a resposta so mesmo lendo uma vez que foi encaminhada para a Policia Municipal que apesar de o carro ser uma viatura da Camara e ter sido utilizada para proveito próprio e de ter desrespeitado o espaço para deficientes nada fez, apenas encombre os maus procedimentos e tenta proteger o funcionário em questão, evidentemente vamos responder visto não nos sentirmos devidamente informados. Gostariamos de saber por exemplo se á hora deste acontecimento a Sra Dra estaria no seu horário de trabalho, se esta devidamente autorizada para a utilização para fins particulares da viatura da Edilidade e se o facto de a Dra se justificar com o facto de estar distraida o suficiente para numa rua onde o estacionamento é pago escolher um lugar para deficientes a iliba da coima para estacionamento em local proibido.

Email enviado para o Email do Município de Oeiras geral@cm-oeiras.pt em 6 de Março 2011
Venho desta forma denunciar uma situação que me parece no minimo grave, recebemos no nosso Email o registo de uma situação que envolve um funcionário do Município numa postura que eu diria é no mínimo um péssimo exemplo, ora passo então a reportar os factos :

Deixamos aqui o registo de um péssimo exemplo da parte de uma Sra Dra Joana Baptista coordenadora Serviço Administrativo - SPM da Camara Municipal de Oeiras que abusivamente faz utilização de um espaço de estacionamento destinado a deficientes para se deslocar a uma clinica quando tinha nas proximidades vários espaços livres só que eram a pagar, esta situação passa-se á porta do prédio onde reside o Presidente da Camara Municipal Isaltino de Morais na Alameda Fernão Lopes, a Sra Dra em questão esteve na clinica cerca de 20 minutos e não seria certamente ao serviço do Município,  agradeciamos que acusassem a recepção, que nos informassem se este é um procedimento habitual e se algo irá ser feito no sentido de chamar a atenção o referido funcionário, junto enviamos o registo fotográfico da situação
sem mais de momento aguardo a vossa resposta
Rui Teodósio



em anexo as fotos enviadas por um residente na Alameda Fernão Lopes






Resposta da Policia Municipal

Exmo. Senhor,
Rui Teodósio

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

De facto, confirma-se que a Sra. Dra. Joana Baptista, na qualidade de utilizadora do veículo com matrícula 93-JC-38, propriedade do Município de Oeiras, estacionou abusivamente a viatura em local reservado a pessoas deficientes, conforme atesta a foto, que ora anexou à sua mensagem de correio electrónico.

Pese embora a ilicitude de tal conduta, confirmou-se junto da condutora, que a mesma não foi de todo intencional, em virtude de não se ter apercebido da existência do supra referido sinal.


Não obstante o supra exposto, lamenta a condutora e igualmente o Município de Oeiras, a prática de tal conduta.

Agradecemos o V/ contacto, ficando ao dispor para o que mais tiver por conveniente.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.


 
Câmara Municipal de Oeiras
Dep. Polícia Municipal e Protecção Civil

Serviço de Policia Municipal
Tel: 210976590 / Fax: 210976541

Serviço Municipal de Protecção Civil
Tel: 210976593 / Fax: 210976598

4 comentários:

  1. No mínimo anedótico. Mais um COMPADRIO e encobrimento da lei. Qualquer outro municipe iria ser multado imediatamente. Nem eu, como MÉDICA posso fazer isso em situação de EMERGÊNCIA. vamos insistir porque se a Sra Dra~NASO VIU o sinal, também não deve ver os outros e portanto, deveria ser inibida DE CONDUZIR DE TODO POR DEFICIENCIA VISUAL!!!

    ResponderEliminar
  2. parece que não sabem o que quer dizer " coordenadora do SPM "? Serviço de Policia Municipal..está tudo dito.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ver o auto elaborado a esse "deficiente". Por ter um "Dr." antes do nome não quer dizer k não possa ser autuado. A deficiência está mor olhos. Um verdadeiro deficiente k se esqueça de colocar o distico era capaz de ser prontamente autuado. Bandos e ignorantes...

    ResponderEliminar