quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Duo Miraflores Premium” finalista do Prémio Nacional do Imobiliário 2011

miraflores







“Duo Miraflores Premium” finalista do Prémio Nacional do Imobiliário 2011


O “Duo Miraflores Premium”, edifício de escritórios integrado no complexo Miraflores Premium promovido pela Geril – Investimentos Imobiliários e comercializado em co-exclusivo pela Jones Lang LaSalle e pela B. Prime, é um dos finalistas do concurso Prémio Nacional do Imobiliário 2011, na categoria de Escritórios.

Citado em nota informativa, disponível na página oficial da consultora, António Valadas Fernandes, da Geril, refere: «Neste último edifício, que assinala a conclusão de todo este complexo de escritórios, tivemos particular atenção na selecção dos elementos construtivos e nos equipamentos tecnológicos, procurando assegurar um elevado nível de conforto térmico e acústico aos utilizadores finais, sem, contudo, comprometer a filosofia de racionalização energética. Por outro lado, disponibilizamos aos ocupantes um conjunto integrado de serviços, o que lhes permitirá libertarem-se de várias das preocupações da gestão diária de umo imobiliário 2011 escritório e assim melhor focarem as suas energias nas respectivas actividades empresariais».

Mariana Seabra, directora do Departamento de Office Agency da Jones Lang LaSalle, acrescenta: «Este edifício está muito bem posicionado para conquistar o prémio na sua categoria. Trata-se de um imóvel com elevados padrões construtivos, arquitectónicos e de design, além de integrar os mais avançados sistemas tecnológicos e técnicos, e beneficiar de uma localização privilegiada. É com certeza um dos produtos de escritórios actualmente disponíveis no mercado que melhor conjuga qualidade, modernidade, flexibilidade».

Paulo Henriques, partner da B. Prime, sublinha: «Este é um empreendimento pensado à medida de uma cidade em constante evolução, cosmopolita e dinâmica. Desde a sua arquitectura, que privilegia a versatilidade dos espaços, à qualidade de construção, passando ainda pela escolha criteriosa da localização, este edifício comprova a solidez e promoção de bem-estar que é apanágio da Geril. Esta selecção é o reconhecimento de um trabalho árduo e contínuo que tem o cliente como valor primordial».

O projecto

Classificado na categoria A em termos de eficiência energética, o Duo Miraflores Premium localiza-se na principal avenida de Miraflores, no concelho de Oeiras, e foi inaugurado no Verão passado. O edifício de escritórios integra a fase final do centro empresarial Miraflores Premium e conta com cerca de 8.200 m² de área, além de 177 lugares de estacionamento e 18 arrecadações. O Duo Miraflores Premium é constituído por dois blocos de 11 e 6 pisos, com áreas que poderão variar entre os 448 m² e os 960m², esta última resultante da possibilidade de ligação entre ambos os blocos até ao 6º piso.

O Miraflores Premium é um dos mais prestigiados centros empresariais do Corredor Oeste, servido pelos principais eixos rodoviários de acesso ao centro da cidade de Lisboa. Com a conclusão deste quinto e último edifício, o empreendimento passou a disponibilizar uma área total de cerca de 30.000 m² de escritórios e um parque de estacionamento público com capacidade para 289 viaturas, integrando ainda uma zona de serviços e restauração.






2 comentários:

  1. Com ou sem prémios, estes edifícios deviam estar bem longe daqui. O Município de Oeiras criou, e bem, a Quinta da Fonte e o Lagoas Parque, zona exclusiva para escritórios.Nunca entendi porque se violou de uma maneira descarada, o direito à qualidade de vida que Miraflores proporcionava. Miraflores era um bairro residêncial que não precisava nem merecia ser tratado assim. É um inferno viver em Miraflores. Já agora, e quanto a edifícios, o edifício Monsanto - independentemente da sua beleza -, é um atentado urbanístico e, não satisfeitos com isso, vão levantar outro.

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  2. dou-te razão Rui, a area onde esta o Arquiparque era suposto ser uma zona verde no projecto original e de facto já se perde qualidade de vida com o movimento durante o dia em Miraflores, ainda vem ai o novo empreendimento com 800 fogos de habitação e mais um monte de escritorios para ajudar á festa de qualquer forma merda por merda mais vale ter uns predios bonitos e premiados do que uns abortos sem nexo :-)

    ResponderEliminar