quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Abate de árvores na Avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés

Tenho vindo a reparar de há uns largos meses para cá que as árvores existentes no separador central da avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés têm vindo a desaparecer discretamente, a pouco e pouco e sem razão aparente.



As entidades envolvidas, movidas por sabe-se lá que interesses ou objectivos, têm vindo de maneira sistemática a abater exemplares saudáveis com mais de 30 anos sem fazer a devida reposição (nem que seja noutro local que é o que se exige), nem fazer noticia desse facto, tentando de forma dissimulada que esta questão passe em claro.
Ora eu como sou uma pessoa atenta a estas questões, tenho vindo a reparar nesta situação desde o inicio, e uma vez que atinge já largas zonas da referida avenida decidi denunciar a questão, que quanto a mim se deve ás obras que terão de ser feitas na avenida e no encanamento da Ria de Algés num futuro próximo. Essas obras vão com certeza exigir a remoção das árvores e assim quando essa hora chegar em vez de duzentas teremos apenas algumas poucas para amostra.
Aqui deixo o registo fotográfico que apenas engloba a área desde o "sol de Algés" até ao quartel dos Bombeiros, a restante avenida encontra-se nas mesmas condições










Aproveito este artigo para falar noutra questão que também me tem feito uma grande confusão : a empresa contratada pela CMO para tratar dos jardins, quando uma árvore morre (o que acontece muito frequentemente desde que tomaram conta deste negocio da China) em vez de a retirar na totalidade corta-as em parte e deixa o restante cadáver vegetal no mesmo sitio, como podem ver no exemplo abaixo.
Em Miraflores apenas nas redondezas do prédio onde resido há pelo menos 6 cotos de árvores ... será que os serviços camarários pretendem deixar as coisas como estão ou estamos aqui perante puro desleixo da empresa envolvida?




2 comentários:

  1. Sem árvores não há folhas pelo chão, não são necessários tantos cantoneiros ou "almeidas"...
    É a austeridade. Esse dinheiro é investido em algo mais proveitoso para os grandes da autarquia...

    ResponderEliminar
  2. Isto resume-se tudo a uma questão como já referi noutro post, equipa de individuos sem qualificação profissional e que nem falam a língua portuguesa e um engenheiro responsável da CMO que é um burocrata filho da puta e mentiroso e corrupto, que em vez de zelar pela natureza, anda a abater choupos de 30 anos saudáveis só porque requerem manutenção...

    ResponderEliminar