sexta-feira, 29 de julho de 2011

Valejas, 250 lt de tinta e um fim de semana de trabalho custam aos contribuintes 10 000 Euros





desta forma partilhar uma informação relativa á ponte de Valejas gentilmente enviada pelo nosso caro amigo Eduardo Nuno e que demonstra bem o despesismo e descontrole das obras por acerto directo, como se previa a roubalheira tornou-se numa rotina que já ninguem repara... ninguem não que a Gazeta de Miraflores tem olho de falcão e muitos amigos solidario, assim sendo deix-os com as linhas escritaspelonosso amigo Eduardo, nada melhor que as palavras de um residente.


Recentemente, foram efectuadas pinturas na parte inferior da ponte que atravessa Valejas. Ponte que não ultrapassa os 25 metros de comprimento. As cores que escolheram para a pintar foram o violeta e o verde alface (lindas!). Junto às ditas obras colocaram uma placa informativa com o valor da obra e com o prazo de execução: 45 dias e um custo de cerca de 10 mil euros (valor que dá para pintar um pequeno prédio de 3 andares.
A julgar pelas cores, devem ter feito a obra com tinta que sobrou de pinturas realizadas em bairros sociais ou coisa que o valha.
as referidas obras decorreram durante o último fim de semana e pelo aspecto já terminaram. Os 45 dias, foi só para inglês ver!! Quanto ao material gasto, a foto onde aparecem 5 baldes de 25 litros cada, não deixa margem para dúvidas: 125 litros de tinta e mão de obra no fim de semana custou-nos quase dez mil euros!!

Por outro lado, na minha rua, não tiram as ervas daninhas junto aos muros das habitações. Eu pergunto-me - para onde irão os impostos que eu pago à autarquia? será que não temos direito a esses serviços básicos de limpeza?




2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho de divulgação e cidadania, todos precisamos de saber o que significa ser politico e o porque de os nossos impostos nunca serem suficientes. E o seu blog é uma forma de o sabermos, por isso parabéns e coragem para continuar.

    ResponderEliminar